Destaques

Posted by : Luxrayss Lockes

Hey everypony, Lux aqui e sejam bem-vindos a mais um post aqui na Universe Brony!
Hoje vim lhes trazer 8 coisas que mais irrita quando um fã de Pokémon ouve, eu resolvi pegar algumas das coisas que eu mais ouvi em quase 18 anos de vida (sim meus queridos, tio Lux ainda tem 17, mas conhece pokémon e joga desde 2004), vale lembrar que eu estou citando apenas coisas chatas que você ouve na comunidade e não coisas chatas que acontecem dentro do jogo, tipo as hordas de Zubat que você encontra. Sem mais demoras, vem comigo!

Veja também:



8 - Genwunners

Vamos tirar a coisa mais chata logo de começo, os Genwunners, para quem não sabe, esses são aqueles cara que dizem "Na minha época, Pokémon era só 150", pra começar, eram 151 na primeira geração, o Mew também existe, beleza? Ele agradece a consideração.



7 - Comparação de Pokémon à Digimon

Aquela chatice de comparação de Digimon com Pokémon, quem não odeia, não é mesmo? Ambas as franquias são totalmente diferentes, a única coisa em comum é apenas esse "mon" no final dos nomes, afinal ambas as franquias tem seus monstrinhos, a diferença é que em Pokémon ele seguem, na maioria das vezes, uma linha de evolução mais biológicas, enquanto em Digimon eles seguem uma linha evolutiva baseada em mais equipamentos adicionados ao personagem, sem contar que a história é totalmente diferente, até Yokai Watch tem mais semelhanças com Pokémon, embora Yokai Watch seja meio... meh. Ambos os jogos são muito bons, mas eu, em particular, prefiro Pokémon.




6 - Pokémon da primeira geração 

Sabe aquelas pessoas chatas que dizem "Na 1° geração os Pokémon eram bem feitos, hoje em dia tem Pokémon cortador de grama, Pokémon lixo, Pokémon engrenagem.". Para essas pessoas eu digo, "Mano, você tem demência?", olha direito para todas as 7 gerações existente até o momento, todas elas tem Pokémon lindos e Pokémon de design básico, a primeira geração era cheia disso, Grimmer, em sua evolução Muk apenas vira o que ele já era antes, só que maior. Magnemite, em sua evolução Magneton, não é nada mais um double ctrl+v.



5 - Ash ainda tem 10 anos, o anime já tem anos de duração

Realmente, só que levamos em consideração que ele está viajando de região em região, na nossa realidade, de país em país, e isso demora quanto em nossa realidade? Algumas horas, mas ele passa algum tempo nessas regiões, então seria alguns meses e não anos, como temos em mentes.
Mas a real sobre esse fato é que isso não chega nem a ser importante, se ele envelhece ou não, a diferença é nula, a história continua do mesmo jeito.



4 - "Você está velho de mais para jogar Pokémon!" -Lispector Kid de 10 anos que joga COD

Sério, eu fico muito irritado com esse tipo de pessoa, sendo que, na maioria, eles são umas criancinhas ou uns marmanjo que está acostumado com filme em HD interativo no XONE ou PS4 (caguei pra console war, eu gosto de todos, mas me irrito com gente retardada.)
Pokémon é uma série com público alvo infantil, sim, PORÉEEEM, ela atinge quem? Nós que não somos crianças, mas também atinge as crianças também. 
Agora sabe aquele Call of Duty, Battlefield, GTA saca? Então, para as crianças desavisadas, eles são jogos para pessoas mais velhas e mesmo assim s criançada jogam, então para de ser babaca.


3 - Jogos = Gráficos assim como Filmes adultos com nudez = História

Esses são aqueles tipos que só joga jogos pelos gráficos, mesmo que ele seja horrível, The Order é um exemplo de jogo não tão bom, mas tem gráficos legais, Resident Evil 6 é outro exemplo. 
Jogos são bons pela sua mecânica, pela sua história, não apenas por ter gráficos realísticos, eles são legais de se ver, sim, claro que sim, mas não fazem o jogo. 
Quando lançou Pokémon XY eu fiquei maravilhado vendo Pokémon (a série principal) pela primeira vez em 3D, porém muita gente criticou com falas como: "Finalmente a Nintendo acordou (pra começar é Game Freak a desenvolvedora)" "Nossa, finalmente Pokémon vira 3D e ainda tem esse gráfico de desenho animado".
Sério, senta aqui com o tio Lux e pensa em Pokémon rodando na Chora Motor (CryEngine) ou 1 Real Motor (Unreal Engine), mas não com os modelos que você já viu no Youtube, eu digo com gráficos realistas, com o Charizard parecendo um dragão do Skyrim e uma Butterfree parecendo uma borboleta mesmo, sem aquela aparência bonitinha, muito escroto, não acha? Ao menos para os padrões de Pokémon sim. 
Mas relaxa, Pokémon Ultra Sun and Moon está ai e tem gráficos lindos sim, mesmo que não sejam um Nier Automata ou Final Fantasy XV da vida.



2 - A repetição em Pokémon

Eu me pergunto aonde que a repetição está? É na mecânica de procurar Pokémon, capturar e batalhar? Ah beleza, larga teu GTA e jogos similares que você rouba veículos, faz missões, usa armas... Watchdogs e GTA é o mesmo, então pra que eu vou deixar de jogar o GTA San Andreas sendo que é a mesma coisa de GTA V, ficou pistola, não é? Isso é porque um jogo não é o mesmo que o outro, GTA atualiza suas mecânicas de jogo e traz nova história a cada novo lançamento, o mesmo com Pokémon, quando peguei meu Pokémon Y nesse ano (2017) eu tenho o jogo há 3 meses e só agora entendi que o EXP. Share dele da toda a exp para o Pokémon em batalha e 50% dela para todos no time, eu que estava acostumado com os jogos 2D de Pokémon, onde você deixava o EXP. Share com um pokémon e ele dividia a exp com o Pokémon ativo, sem contar que agora capturar também da exp, são as novas mecânicas que eu não conhecia, são inovações que não tinham em jogos antigos, entende? 


1 - Críticos de Pokémon

Esses são aquelas pessoas que sabem quais Pokémon são legais e quais não são, eles são os donos da razão, a Game Freak é nada perto desses caras.
O pior mesmo é aqueles que acham que o Charizard é o melhor Pokémon, não me refiro àqueles que realmente gostam dele, me refiro àqueles que acham que um Charizard bate de frente com um Arceus porque ele é o fodão, porque ele é o melhor Pokémon existente em questão de poder e não design e bla bla bla. 


Então é isso meus queridos, não estou aqui para causar treta, nem criticar as pessoas que são assim, mas eu gostaria que, pelo menos, vocês que são assim se conscientizassem, porque isso irrita e não é nada legal ser assim com as pessoas. 
Até a próxima, tio Lux vai ficando por aqui.







{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. 100% concordo com tudo que vc citou, o que mais me irrita nessa fanbase do cao é o pessoal comparando pokemon e digimon,mimimi do pq o ash n envelhece e etc...vei isso é desnecessario e irritante dmais, se dizem fã mas mais criticam do que elogiam.. sinceramente, caguei pra esse pessoal... Pokémon é otimo da maneira dele, aceita e curte que é mlr, fãs de vdd n se importam com isso.


    ResponderExcluir

- Copyright © Universe Brony ™ - Edited By Alfa Master - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -