Destaques

Posted by : Luxrayss Lockes

Hey everypony, Luxrayss aqui, sejam bem-vindos a mais um post. Como já deu pra ver no título, o post de hoje é sobre jogos bons do GBA, uns mais que outros, sendo que alguns deles tem continuações, ou jogos da mesma série em outros consoles.

 ENTÃO COLA A BUNDA NESSA CADEIRA... ou seja lá o que for que você esteja em cima (¬w¬) E VEM COMIGO!


5° Lugar - Megaman Battle Network

De cara você deve estar se perguntando "Ué, onde que Megaman é desconhecido?", ai vem a resposta, lembra daquele Megaman onde ele era um Netnavi e podia entrar nas redes dos PCs? Não? Isso te faz lembrar? "ESPADA LONGA, ESPADA CIBERNÉTICA!", Nada ainda? Então meu jovem (bota jovem nisso, teve até anime e mangá no Brasil e ainda comerciais do PET pra vender.), esse Megaman não é tão conhecido como os outros que estamos acostumados, como a Série X, Zero e tals.




Esse Megaman se passa em dois mundos, o cibernético e o real, no jogo você controla tanto o personagem Lan Hikary (Mundo real na série Battle Network), quanto o Megaman (Cibernético), e por ai a história se desenvolve.




Enquanto estiver deslogado da rede, ou seja, estiver no mundo real, poderá fazer upgrades em seu Netnavi ou logar em redes paralelas à história.
E enquanto estiver no mundo cibernético poderá comprar itens, batalhar com monstros (vírus) que aparecem aleatoriamente no cenário, explorar as redes...





O sistema de batalha aqui utilizado é bem interessante, sendo que o mesmo foi mantido até nas versões mais atuais, que creio eu que parou no Nintendo DS, tendo somente sua visão alterada, antes em 2D em 3° pessoa, agora em 3D em 3° pessoa visto de costas. O sistema funciona da seguinte maneira:
Você carrega seus battlechips no Netnavi, depois terá que usá-los para derrotar os vírus, depois de usar todos os possíveis daquela rodada, caso não tenha derrotado o vírus ainda, você poderá carregar mais battlechips após alguns segundos. Detalhe: A batalha é em tempo real e não por turnos, como os JRPGs.




4° Lugar - Advance Wars

Advance Wars é um jogo de estratégia tático, se você já jogou algum jogo tático, como Final  Fantasy Tatics então você já pode estar familiarizado com esse gênero incrível.




No jogo você deve conquistar bases, construir veículos e tropas, bolar sua estratégia (porque em jogo tático sair atacando não funciona muito bem :v ) e destruir seu inimigo.
Eu citei Final Fantasy Tatics como um exemplo de jogo tático, mas ao contrário do FF, Advance Wars não é um RPG Tático, então não espere que seus soldados lancem bolas de fogo nos inimigos :v 





O sistema de batalha não é novidade pra quem já está acostumado com games do gênero, você seleciona sua tropa e poderá até um número determinado de casas, a partir desses movimentos você poderá executar ações, como conquistar, batalhar, esperar.



Algo interessante e difícil de se encontrar em consoles portáteis, é que o jogo, tanto na versão do GBA, quanto na do DS (se nas versões mais atuais ainda tem isso, eu não sei, sou pobre, não tenho dinheiro pra comprar um 3DS :'D ), é que você pode jogar de mais de um jogador no mesmo console. Como? Simples, passa o GBA/DS ai!



3° Lugar - Fire Emblem


Fire Emblem não é um jogo tão desconhecido assim, mas mesmo assim ele merece ter seu lugarzinho nesse post.




Fire Emblem é outro jogo tático, mas diferente de Advance Wars, esse sim é um RPG Tático.
O sistema de batalha continua o mesmo, andar, realizar ações, esperar até o próximo turno, mas com elementos de RPG, como magias, classes, etc.




Algo que se destaca em Fire Emblem é sua história e sua OST  épica, deixando o jogador no clima certo para aproveitar ao máximo sua jogatina, sem contar dos belos gráficos em pixel art, que com o passar das versões, vão ficando ainda mais belos.




2° Lugar - Castlevania Aria of Sorrow

Castlevania também é uma série que não é pouco conhecida, mas esse jogo em específico é por diversos motivos, e um desses motivos são os Haters, dizendo que o jogo é ruim, a história é ruim, a mecânica é ruim, e o personagem é afeminado demais. Minha sincera opinião pra isso é: Para com o cu doce e joga o jogo, porque eu sei que você nem deve ter encostado nele.



O jogo possui também uma continuação direta no Nintendo DS (que foi onde eu conheci essa dlç.), chamada Castlevania Dawn of Sorrow, que começa após os acontecimentos do Aria of Sorrow, onde após a luta final você perde todos os poderes que adquiriu no game (porque começar o Dawn of Sorrow com todas as skills não teria graça.)

O jogo, assim como outros da série, possui elementos RPG, como armas, equips, skills.
O sistema de batalha que foi introduzido à esses games foi o Tatical Soul, que consiste em conseguir almas dos inimigos para usar como skill. Há quatro tipos de alma: Bullet (bala; de ataque), Guardian (guardião; defesa), Enchant (encantamento; status) e Ability (almas de habilidade).








Lembra que eu falei que você perdia seus poderes no final para poder iniciar o Dawn of Sorrow? Há um detalhe, no AoS há dois finais, o bom e o ruim, se você fizer o bom, liberará o "New Game +", onde poderá recomeçar o jogo, mas dessa vez com todas as equips e souls que conseguiu da última vez que jogou.







1° Lugar - Boktai: The Sun is in Your hands

Boktai, esse jogo realmente é muito bom. Desenvolvido por ninguém mais ninguém menos que Hideo Fucking Kojima, Boktai é um RPG em tempo real, onde você é um caçador de vampiros que utiliza uma arma solar para purificar os monstros que aparecem em seu caminho.


Boktai é uma inovação gigantesca para o GBA, pois uma coisa é um marco nesse jogo, sua fita continha um Sensor de Luz Solar, agora assimila o sensor ao nome do jogo. O que acontece é que esse sensor afetava diretamente a jogabilidade, podendo esquentar a arma, travando-a até anoitecer (anoitecer de verdade, não no game.), proporcionar energia para ela e por ai vai. O jogo ficava ainda mais desafiador quando jogado a noite, e por quê? Porque sua arma não recarregava e a quantidade de monstros aumentava.
Então significa que não posso jogar de noite? Errado, o jogo possui itens que podem recuperar sua energia solar e também possuem "baterias" espalhadas pelos mapas, que armazenam a luz solar do sensor para que você possa usar na ausência do sol.


Já que falamos de jogar o jogo a noite, também devemos citar que algumas dungeons são totalmente fechadas, ou seja, sem luz solar mesmo de dia, então você terá de utilizar da furtividade para não acabar morrendo.



Lembra que eu falei dos elementos RPG? Esses elementos estão na Gun Del Sol, arma que Django (protagonista) usa, no menu você poderá trocar várias partes de sua arma para melhorá-la, deixando-a cada vez mais forte e pronta para purificar mais um imortal.


Agora uma Curiosidade épica com relação à esse jogo com o quinto da lista:

A Konami e a Capcom criaram uma parceria curiosa na época de lançamento do jogo: Django apareceu em Mega Man Battle Network 4. Na aventura cibernética do robô azul, o caçador de vampiros pede ajuda para purificar um vampiro. A parceria continuou nos títulos futuros, com direito até a um modo multiplayer entre as duas diferentes séries.



Fontes: Eu mesmo, Nintendo Blast.



Espero que tenham gostado dessa pequena lista de jogos, se quiserem uma parte 2 é só comentar que eu faço. ^^



Não Esqueça o Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Universe Brony ™ - Edited By Alfa Master - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -